Normas

Queridas Alunas e Visitantes

No que diz respeito ao Atelier Escola e a nossa parceria Aluna/Escola, mencionamos algumas informações e normas que consideramos úteis a fim de garantir nosso trabalho e amizade.

Mensalidades

1 - Pacote Mensal e Acerto Mensal
1.1 - Atendendo a inúmeros pedidos, passamos a trabalhar com o sistema mensal de aulas.
1.2 - Os pagamentos serão efetuados todo dia 05,10, 20 ou 30 de cada mês.
1.3 - As faltas serão repostas de acordo com a disponibilidade e encaixe em outras aulas.
1.4 - Feriados serão considerados aulas dadas, nesse caso reposição de acordo com cada professora.
1.5- No mês de julho (férias), o Atelier Escola funciona normalmente consideramos mês corrente,  a aluna que não puder comparecer à Escola deverá acertar a mensalidade normalmente. Em caso de ausência nesse mês, as aulas correspondentes serão repostas sem restrições e com agendamento com a professora do curso em questão.
1.6- As alunas matriculadas que não efetuarem o pagamento nos meses de julho e dezembro ou não comparecerem no Atelier Escola, serão consideradas desistentes e consequentemente, para retornarem ao curso e garantir seu certificado, estarão sujeitas a possíveis encaixes em outras turmas além do pagamento da matrícula (que corresponde ao valor da mensalidade), ou seja exigimos o pagamento da matrícula e mensalidade. Salvo exceções previamente notificadas à professora do seu curso.
2- Reajustes
2.1- As alunas que efetuarem suas matrículas em janeiro de cada ano, mantém a mensalidade de dezembro do ano anterior.
2.2- A partir de fevereiro de cada ano o reajuste da mensalidade será efetuado e claramente divulgado às alunas.
3- Reposição de Aulas
3.1 - Se por ventura a aluna faltar mais de uma vez dentro de cada pacote de aula, permitimos a reposição de uma aula em outro horário de aula e com prévio agendamento para que dessa forma a aluna não perca a aula, mas não estornamos nenhum valor.
3.2 - O não comparecimento nas aulas agendadas de reposição serão consideradas aulas dadas e não podem ser reagendadas. Pois para garantir sua comodidade, conforto e aprendizado, bem como das colegas, no que diz respeito à estrutura e qualidade, nos comprometemos a repor no dia e horário agendado e nos preparamos para tal gentileza, o não comparecimento nos isenta da responsabilidade de tal ato. 
3.3- Agendamento das reposições são distribuídas segundo a lista e ordem cronológica das faltas e disponibilidade de datas e horários. 
3.4 - O prazo para reposição é de 30 dias, favor não insistir pois temos um número limite de reposições/dia.
3.5 - Não é permitido que outra pessoa reponha aula no lugar da aluna em questão.
3.6 - Não trocamos pacotes de aulas pagas por serviços ou materiais se caso a aluna faltar e nao puder repor.
4- Reserva de Vaga
4.1 - Mantemos uma estrutura confortável com número limitado de pessoas por aula visando seu melhor aproveitamento (máximo de 6 ou 8 vagas/aula), portanto não reservamos vagas devido a procura/demanda das mesmas. 
4.2 - Se a aluna reservar e efetuar o pagamento do mês e não comparecer dentro desse período, perderá a mensalidade paga pois não efetuamos devolução de valores.
5- Aulas Adicionais
5.1- Aulas extras para quem é aluna matriculada regularmente e dentro de um pacote em vigência, valor R$30,00 com agendamento.
5.2- Aulas avulsas para quem não é aluna, valor R$35,00.
5.3- Aulas avulsas para ex-alunas, valor R$35,00.


Normas do Atelier Escola

1- Aprendizado
1.1- No que diz respeito ao aprendizado da aluna, garantimos as explicações, instruções e avaliações dentro de um padrão de qualidade e eficiência, desde que a interessada cumpra atentamente as orientações a partir da modo de execução proposto.
1.2- Não nos responsabilizamos e nos ausentamos de qualquer obrigação quando as alunas não cumprirem as tarefas e exercícios propostos inibindo seu coeficiente de aprendizagem por falta de comprometimento da mesma.
1.3- Para resultados eficazes de conhecimento e assimilação das técnicas apresentadas é necessário a dedicação das alunas bem como, a realização das tarefas propostas e repetição em casa.
1.4- Pedimos a gentileza, se possível, desligar tablets, telefones celulares, rádios ou pages.
1.5- Fornecemos certificados de participação para workshops e de conclusão para curso de extensão livre e profissionalizante desde que as atividades propostas sejam devidamente executadas e frequência nas aulas.
2- Horários
2.1- Para um melhor aproveitamento do curso, pedimos o respeito aos horários de entrada e saída.
2.2- Reservamos 15 minutos de pausa e oferecemos água e café. A pessoa que desejar ausentar-se da pausa e continuar com suas atividades, pedimos que aguarde a pausa e retorno da professora para a sala de aula.
2.3- Atendimento telefônico do Atelier: de segunda à sexta das 10:00hs às 18:00hs.
3- Materiais
3.1- A aluna pode trazer seu material sem restrições. Temos materiais a venda no atelier para atender a eventuais necessidades.
3.2-Tivemos problemas com empréstimos de materiais que cedíamos sem custo às alunas, porém devido perdas, rasuras e deterioração, a partir de 2015 NÃO emprestamos nenhum material seja projeto, literatura ou peça.
4- Venda de Peças
4.1- É expressamente proibido, dentro do Atelier, a venda ou comercialização de qualquer tipo de mercadoria sem autorização da direção.
5- Acompanhantes
5.1- É proibido a entrada de acompanhantes nas aulas, salvo exceções anteriormente autorizadas pela professora/direção.
5.2- A permanência de acompanhantes gerará o custo de aula avulsa ou desconto do pacote da aluna em questão.
6- Valores
6.1- Não devolvemos nenhum valor pago em caso de desistência por qualquer motivo relevante. Também não permitimos a reposição de aulas de terceiros em substituição a aluna no curso vigente.