Pular para o conteúdo principal

O que é o que?

Curso, Mini Curso, Oficina e Workshop, o que é o que?

Segundo Elaine Martinho,
Cursos - tem o propósito de capacitar a(o) aluna(o) para um determinado ofício ou atividade. Tem frequencia e continuidade e ao final e conclusão do conteúdo programático a(o) aluna(o) recebe um certificado de conclusão.

Mini Curso - tem o propósito de transmitir noções sintetizadas da teoria e prática de determinado assunto ou técnica, geralmente apostilado e ilustrado técnicamente. A(o) aluna(o) tem acesso ao manuseio de ferramentas, dicas e truques que permitirão o sucesso na realização ou aplicação do conteúdo transmitido.


Oficina - totalmente prático. Tem o propósito de transmitir a prática de determinado assunto ou ofício, geralmente acompanhado de roteiro ou breve instruções impressas. A(o) aluna(o) confecciona e finaliza sua peça durante a oficina.


Workshop - totalmente teórico. Tem o propósito de transmitir uma ideia, conceito ou informações úteis aos participantes de forma clara e esclarecedora. Geralmente a partir de um roteiro ou encarte pré distribuido e/ou a partir de slides.




Postagens mais visitadas deste blog

Novo Layout

O novo layout do nosso Atelier promoveu boas risadas e poses para foto! Todas as alunas aprovaram. Ganhamos em mais circulação e acesso rápido às máquinas. Uma máquina para cada aluna, garantindo produção e eficácia!

Curso de Patchwork em Mauá

Nosso Atelier Escola oferece curso de Patchwork e Corte Costura em Mauá! Venha nos visitar, nossas aulas são dinâmicas e interativas!  Mais informações: 11-4555.2549